As nutricionistas Ines Longhi e Gabriela Barchet realizaram visitas de supervisão às EMEFs Alarico Ribeiro e Milton da Cruz, ambas beneficiadas pelo Programa Mais Educação, com verba do Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE.
As visitas às escolas têm como objetivo acompanhar e orientar quanto a melhor operacionalização do Programa.
Almoço do dia: guisado com cenoura e abobrinha, arroz c/ galinha, feijão, batata frita, salada de repolho e tomate, suco natural de laranja.
Dica: para visualização de fotos clique no botão 'play' e utilize as setas do teclado para navegação.
Almoço do dia: lasanha à bolonhesa, arroz carreteiro de carne moída, feijão, salada de repolho e cenoura, suco natural de laranja.
Dica: para visualização de fotos clique no botão 'play' e utilize as setas do teclado para navegação.
Mara Torres/Rodrigo Husek/Ines Longhi/Gabriela Barchet
Olá! Achei muito interessante vocês criarem um blog para alimentação escolar do município de vocês, mas gostaria também de deixar algumas sugestões no momento em que verifiquei as fotos das visitas das escolas: vocês DEVEM disponibilizar uniformes para as merendeiras (ou se já disponibilizam, fazerem elas usarem), cobrar da Entidade executora a compra de novos utensílios e também a construção de refeitório para ser servido a alimentação escolar. Acho também que no ambiente escolar temos que evitar de colocar no cardápio alimentos fritos (batata-frita), pois com o aumento que estamos tendo de obesidade infantil, pelo menos na escola que é um lugar educativo temos que tentar evitar.
ResponderExcluirBom dia! Primeiramente agradecemos pelo seu comentário, ele é muito importante para qualificar o nosso atendimento. Em relação aos seus apontamentos esclarecemos que a responsabilidade pela compra dos uniformes e utensílios é da escola com recursos da sua autonomia financeira. Nós da alimentação escolar reforçamos sempre a importancia do uso do uniforme em condições edequadas.
ExcluirReferente ao cardápio, o mesmo segue as recomendações do FNDE e PNAE, contudo em alguns casos a Equipe Diretiva juntamente com as merendeiras podem fazer algumas adaptações nas preparações, desde que não de forma habitual e que não comprometa a qualidade do cardápio como um todo.
Att,
Equipe da Alimentação Escolar